Você sabe o que é lifting facial?

Tempo de leitura: 3 minutos

Com o passar dos anos o corpo humano sente muito mais a gravidade, os efeitos do sol, de toxinas e de um grande conjunto de interferências externas e internas – e tudo isso fica registrado no rosto em forma de envelhecimento.

Embora saibamos que é natural envelhecer, que as rugas, a flacidez e as marcas de expressão fazem parte inevitável da vida, ver a aparência sofrer modificações não é fácil. Por isso, procedimentos como o lifting facial – também conhecido como ritidoplastia – têm se tornados mais e mais comuns. 

Intervenções estéticas podem fazer verdadeiros milagres à saúde mental das pessoas, mas é preciso desmistificar alguns conceitos equivocados sobre elas.

Neste artigo vamos falar sobre lifting facial, trazer luz a respeito da cirurgia e informações valiosas para quem está interessado no procedimento cirúrgico. Vamos ao conteúdo? Boa leitura.

lifting facial

O que é lifting facial?

Lifting facial é uma técnica cirúrgica que repara, por um tempo, a vitalidade do rosto. Os principais motivos que levam pessoas à mesa de cirurgia, nesse caso, são as rugas, a flacidez da pele (sob o pescoço e bochecha, sobre os olhos, excesso de gordura no rosto, bigode chinês). O lifting facial é indicado para tratar esses pequenos incômodos.

De forma geral, quem busca a cirurgia são mulheres com mais de 45 anos que desejam retardar os sinais de envelhecimento. O procedimento é feito mediante anestesia geral, cirurgia plástica e requer internamento de, apenas um dia.

Principais dúvidas sobre o lifting facial

Quando se trata de cirurgias estéticas é importante que médico e paciente alinhem expectativas e que este seja esclarecido sobre o assunto. As principais dúvidas sobre o lifting facial são:

Estou apto a me submeter ao procedimento?

A resposta depende, basicamente, de seu estado de saúde. Fumantes e pessoas com a saúde comprometida precisarão de cuidados extras nesta análise.

Também é importante que o paciente tenha “os pés no chão” sobre os resultados do procedimento.

Vou ficar mais jovem?

A resposta é não e vamos explicar o porquê. 

Em primeiro lugar a ritidoplastia não afeta o processo de envelhecimento – esse movimento continua seguindo seu curso natural. Em segundo lugar é importante pontuar que o rosto pode não ficar 100% livre de elementos que causam incômodo.

Por outro lado, a ritidoplastia tem efeitos fantásticos na pele, devolvendo a vitalidade e aspectos que tornam o rosto aparentemente mais novo. O efeito psicológico também é outro ponto positivo.

Quais as alternativas ao lifting?

Não há um procedimento que o substitua e não há lifting facial sem cirurgia. Outros métodos podem dar algum resultado mas não na mesma escala em que o lifting facial.

Alguns tratamentos não cirúrgicos tendem a manter a vitalidade da pele, enquanto jovem, por mais tempo, mas isso apenas retarda o envelhecimento.

Como escolher o cirurgião ideal?

O profissional ideal possui experiência e ao mesmo tempo está disposto a ouvir suas necessidades e a responder todas suas perguntas. Para que você se sinta seguro nesta decisão, nada melhor do que conversar pessoalmente com vários especialistas.

O Dr. Fernando Amaral é cirurgião plástico, atua há muitos anos na área e possui um portfólio completo de procedimentos estéticos. Tire suas dúvidas pessoalmente com o Dr. Fernando e entenda mais sobre o lifting facial.

Procedimentos como o lifting facial podem trazer de volta o bem estar e aceitação de pessoas que começam a ver a ação do tempo em seu rosto. Assim como ele, existem outras cirurgias capazes melhorar a qualidade de vida das pessoas.

Se você deseja continuar a ter acesso a este tipo de conteúdo, continue acompanhando o blog do Dr. Fernando Amaral e siga suas redes sociais – Facebook e Instagram.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *